sábado, 13 de novembro de 2010

Modelo de cartas que serão enviadas por todas as comunidades ao Santo Padre

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Santidade Papa Bento XVI,
Desejosos de contribuir com o retorno da humanidade a Cristo e com a restauração da Fé entre os batizados, queremos suplicar a vossa santidade a graça da proclamação de um ano mariano em 2012-2013 , quando o “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem” de São Luis Maria Grignion de Montfort Completará 300 anos .
A exemplo do que ocorreu no ano sacerdotal (2009-2010), quando toda  Igreja meditou sobre a natureza e importância do sacerdócio cristão – havendo sido proposta a figura de são João Maria Vianney como modelo para os sacerdotes – um ano mariano que propusesse a Total Consagração a Jesus por Maria seria ocasião para renovação espiritual de todo povo e incremento de uma nova evangelização .
A Total Consagração ou Santa Escravidão de amor, como é ensinada pelo padre de Montfort é de uma perene atualidade pastoral uma vez que é radicada na renovação das promessas batismais, tornando-se assim meio privilegiado para recuperação da consciência de nosso batismo, bem como de nossa vocação a bem-aventurança eterna.  
A proclamação de um ano mariano para toda a Igreja tornar-se-ia também uma resposta positiva ao desejo de Nosso Senhor expresso por sua Mãe Santíssima aos pastorinhos de Fátima em 1917, a qual disse : “Meu Filho quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração”.  De fato, a total consagração a Santíssima Virgem traduz muito bem aquela santa dependência que Jesus quis que tivéssemos para com sua Mãe Santíssima a fim de que na escola de seu Imaculado Coração aprendessemos a fazer bem tudo quanto Ele mandou.
Por ser completamente Cristocêntrica a devoção à Santíssima Virgem como é proposta por São Luis de Montfort, encontrou no Papa João Paulo II um grande acolhimento, aprovação e recomendação, ao ponto de tornar-se sua dileta via espiritual, mostrando mais uma vez sua atualidade.
Santidade, tudo que os nossos dias precisam é de verdadeiros seguidores de Cristo, de homens e mulheres santas que vivam o seu batismo, que amem a Santa Igreja e a humanidade e que não tenham medo de crer e viver a fé. E não temos duvidas que estes devem ser formados na bendita escola do Imaculado Coração de Maria, pois foi Cristo quem por primeiro nos consagrou e nos confiou aos cuidados desta Mãe Santíssima a fim de que ela nos ensinasse a amar a Deus de verdade.
Santidade, estamos em continua oração por vós e por vossa missão. Em espírito de filial submissão, de joelhos, pedimos vossa benção paternal.

Nos corações de Jesus e Maria,

Pe. Rodrigo Maria
Fraternidade Arca de Maria

2 comentários:

  1. Participei de um encontro para apresentação da Arca de Maria com o Padre Rodrigo Maria na Paróquia da Boa Viagem de BH -MG no dia 13 de abril de 2012.
    Fiquei encantada com a Devoção a Maria e creio que as senhoras que estão se preparando para se consagrarem no dia 19 de maio de 2012 serão muito felizes.
    Eu não irei me consagrar porque já sou carmelita consagrada há anos e sei que apesar de Maria ter vários títulos, Ela é ùnica.
    Estou feliz ao saber que o Padre Rodrigo Maria irá implantar ainda esse ano a Arca de Maria na Igreja do Carmo no Bairro Sion de Belo Horizonte. Essa Igreja precisa muito das bênçãos de Maria, pois Maria foi abandonada por alguns frades carmelitas da Antiga Observãncia há anos por não aceitá-la como Mãe de Jesus. Por esse motivo a Ordem Terceira (leigos consagrados a Virgem do Carmelo) foi desativada há 40 anos.
    Alguns frades totalmente desobedientes a Igreja Católica Apostólica Romana fazem cultos ou até celebram Missas sem paramentos litúrgicos e não consagram a Hóstia por acreditarem que é apenas uma simbologia.
    Existe apenas um único frei que ainda celebra a Missa segundo o Missal Romano, mas os paroquianos não frequetam as missas dele, podemos contar alguns poucos fiéis nas Missas desse frei.
    Os paroquianos que lotam os cultos do Frei Cláudio acreditam que apenas os trabalhos sociais os levam a Deus. Os frades dessa Igreja são seguidores do Leonardo Boff e do Frei Carlos Mesters, que inclusive esse último é frade da Ordem Carmelita.
    O Padre Rodrigo Maria teve a oportunidade de ver uma foto de uma frei dessa Igreja celebrando uma Missa sem batina e colocando a Hóstia consagrada nas mãos dos fiéis no momento da consagração, abuso total com Jeus Cristo.
    Essa Igreja do Carmo fica numa área nobre da capital e os seus dizimistas enriquessem a paróquia podendo assim realizar muitos serviços sociais para pessoas carentes. Esse é um dos motivos que o arcebispo metropolitano e a CNBB não tomam providências com as heresias desses frades, é muito triste ver o dinheiro ser mais valorizado que o próprio Cristo.
    Há também erros de arcebispos metropolitanos anteriores que assinaram e autorizaram o Frei Cláudio Van Balen a edição de livros baseados na teologia da libertação. Fica difícil para o atual arcebispo punir esses frades, se no passado os arcebispos também cometeram erros. Para mim agora só nos resta rezar, rezar muito pela conversão dos sacerdotes e paroquianos da Igreja do carmo de Belo Horizonte.
    Acredito que a Arca de Maria nessa Igreja vai converter os frades e os paroquianos.
    Obrigada, Padre Rodrigo Maria por levar Maria novamente ao trono da Igreja do Carmo em Belo Horizonte. Que as suas sementes de amor a Maria germinem e dêem frutos.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de complementar o meu comentário sobre a implantação da Arca de Maria na Igreja do Carmo no bairro Sion de BH-MG.
    Fui informada recentemente por uma paroquiana que o Frei Evaldo que acolheu a Arca de Maria nessa paróquia está sendo escolhido para ordenação episcopal. Caso isso ocorra, ele sairá da Igreja do Carmo. Porém corre o risco da Arca de Maria ser abandonada ou fechada pelo Frei Cláudio Van Balen ou outro frade carmelita dessa igreja, assim como fecharam há 40 anos a Devoção a Nossa Senhora do Carmo através de leigos da Ordem Terceira do Carmo nessa mesma paróquia.
    O Padre Rodrigo Maria precisa repensar sobre essa questão, pois outras paróquias de Belo Horizonte terão com certeza a alegria de receber a Arca de Maria.

    ResponderExcluir